Selecione seu idioma

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Yggdrasil vem ae!

Ouvindo Peço | das raças sagradas,
De filhos de Heimdall, | alta e baixa;
Tu, Valfather, | que eu me relaciono bem
Contos antigos que me lembro | de homens há muito tempo.
-V luspa, estrofe 1

  Saudações Bravos

    A editora carioca New Order que vem tentando inovar o mercado nacional de RPG, voltou sua visão para os rpgs Europeus, esta trazendo o interessante rpg francês Yggdrasil através do sistema de financiamento coletivo.




"Um livro que aborda a temática viking buscando fatos históricos de inúmeras fontes, tornando-se assim um dos mais ricos jogos que aborda este tema. Neste livro os nórdicos não são vistos somente pelos olhos europeus, mas também pelos olhos de seu povo.

Como heróis em busca de aventuras, glória e imortalidade, você fará parte de grandes batalhas que lhe guiará das planícies nevadas da Jutlândia aos salões dos reis. Talvez seus heróis se tornem reconhecidos pelo próprio Odin "O Formidável" em seus salões no Valhalla, enquanto aguarda o Ragnarok, a batalha final contra os gigantes e seus semelhantes, que marca o fim dos tempos e das lendas dos próprios deuses.

Mercenário ou hirdman, berserker ou nobre, profeta ou feiticeiro, o Destino irá guiá-lo através das costas congeladas dos fiordes, através de mares profundos em expedições perigosas e adentrar florestas assombradas por monstros. Os skalds cantaram sobre suas proezas através dos séculos que virão!

Homem do Norte! A lenda começa aqui!

Se você sempre buscou em sua mesa um jogo que abordasse de forma séria a cultura, a religião, a mitologia e a forma de vida deste antigo povo, este é o jogo perfeito para você."



Eu particularmente não conhecia o jogo, mas após pesquisar observei que parece ser bem interessante (com um sistema de teste utilizando D10 em que se rola um numero de dados correspondente a característica e se mantém os dois melhores resultados e agrega o valor da habilidade correspondente envolvida ). 
O sistema de magia com três tipos de magia sejdr,galdr e runas é bem interessante mais ainda a ultima em que o mago tem de desenhar a runa (acrescenta ao  roleplay).
 A temática nórdica sempre me agradou e o nível, a riqueza de informações sobre a perspectiva do próprio povo nórdico já faz o livro valer a pena.

Estou bastante animado para ver como ficará a edição nacional.



     Pagina oficial do rpg no facebook: 

                        https://www.facebook.com/Yggdrasillbr











9 comentários:

  1. É o lançamento que estou mais ansioso para esse ano.

    Só gostaria de saber mais detalhes sobre o sistema (usa somente D10?).

    ResponderExcluir
  2. Então as ações são resolvidas com d10 o sistema de dano eu não me aprofundei só li superficialmente mas eu achei interessante, nada inovador, mas interessante.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Matheus Jack e Genkaku. Estarei postando aqui em primeira mão o Fast-Player aina essa semana,com regras,personagens e uma aventura pronta . Espero que gostem. Forte abraço.

      Excluir
  4. PELAS MINHAS BARBAS, QUE BELO TRABALHO!

    ResponderExcluir
  5. Pessoal o yggdrasill se encontra em financiamento coletivo pelo catarse . Para apoiar : http://catarse.me/pt/Yggdrasill

    ResponderExcluir