Selecione seu idioma

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Numenera

Numenera é um rpg do genêro sci-fi/Fantasia onde a  humanidade vive em meio aos restos de oito grandes civilizações que subiram e caíram na Terra. Estas são as pessoas do mundo Nono. Este novo mundo é cheio de restos de todos os mundos antigos: pedaços de nanotecnologia, a DataWeb enfiada entre satélites ainda em órbita, criaturas bio-engenharia e dispositivos estranhos e maravilhosos inumeráveis. Estes remanescentes tornaram-se conhecidos como a Numenera.
Personagens dos jogadores  tem de explorar este mundo de mistério e perigo para encontrar esses restos de artefatos do passado, para apoderar-se sobre as velhas formas, mas para ajudar a forjar os seus novos destinos, utilizando a chamada "magia" do passado para criar um futuro promissor .


Os jogadores podem escolher entre três tipos de personagens glaives (lutadores), nanos (rodinhas) e áudio (Um faz-tudo com talentos para comércio e habilidades de mosntros). Os jogadores recebem um conjunto padrão de estatísticas para cada tipo de personagem , em seguida, gastar alguns pontos para personalizar estatísticas e de fundo do seu PJ. Por exemplo, o meu PJ ligado um dispositivo antigo e fica coberto por uma camada de geada permanentemente, como parte de sua história. Dá um bônus de armadura, mas na verdade apenas parece legal.Literalmente.
Cada PC tem três principais estatísticas, poder, velocidade e do intelecto. Estas pontuações decidir quão rápido ou você é inteligente e servir como pool de pontos dispensáveis ​​para modificar rolamentos de dificuldade. Eles também funcionam como pontos de vida para diferentes estatísticas, por isso, se você for atingido por uma rajada psiônica você perderá pontos intelecto. Isso reduz sua capacidade de passar esses pontos para modificar rolamentos de dificuldade. Zerar em qualquer status é ruim.
Resolução de conflitos utiliza um único d20 rolo contra uma série dificuldade definida pelo GM. 1 é absolutamente fácil, 20 é sobre-humano. Os jogadores podem usar habilidades ou pontos de status Burn (esforço) para alterar a sua implantação. Bata o número de destino e ter sucesso. Rolar alta e, potencialmente, obter um benefício da GM (dano extra, completar uma tarefa com desenvoltura, etc). Rolar mal e obter o seu miserável sorte merece ... dor e sofrimento.

A arte do livro esta muito boa e apesar de suas 416 paginas é bem interessante. Fica ae a dica para quem quiser experimentar um RPG novo e bem feito.


8 comentários:

  1. Muito interessante, nobre amigo!

    E fico feliz em ver que voltastes à ativa!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Lorde Odin tenho acompanhado sempre as noticias de teus domínios.
    Merecia mesmo Hebert!

    ResponderExcluir
  3. "Jacks" vem de Jack of all trades, cujo tradução aproximada seria "pau para toda a obra". E se numa futura tradução "nanos" virar "rodinhas" eu enfio os dois dedos no cu e rasgo.
    Chuck

    ResponderExcluir
  4. Pessoal o Numenera entrará em financiamento coletivo pela editora New Order. A mesa do yggdrasill.

    ResponderExcluir
  5. Aliás, o Anônimo e suas pregas podem ficar tranquilos que nõ corre o menor risco de tosquices como essa na tradução.

    ResponderExcluir
  6. O fundo preto cansa a leitura. E a coluna da esquerda tem a propaganda com o sapo em cima do texto.

    ResponderExcluir
  7. Ad-block o sapo. Selecione o texto. O fundo azul é relaxante.

    ResponderExcluir