Selecione seu idioma

domingo, 5 de setembro de 2010

Lightalzen


Lighthalzen
História
Juperos sempre foi alvo de ataques de monstros desde sua criação. Diariamente algum monstro tentava invadir a cidade, tentando recuperar o seu ninho, seu lar ou qualquer outra coisa pertinente. Essa luta diária começou a desgastar pos humanos, mesmo com toda a tecnologia bélica que tinham. Os monstros estavam em maior número e se reproduziam por ninhadas, enquanto os humanos se reproduziam lentamente. Então alguém em um momento de genialidade (ou loucura) sugeriu algo que mudaria para sempre o rumo de Juperos. Refazer a criação.
Para recriar, é preciso compreender como é feito e como funciona. Para tal, foi encarregado ao Doutor Zenit Zerter Lighthal, alquimista de lendária competência, estudar o projeto dos deuses. Como precisava de paz, levou consigo uma pequena tropa e eliminou todos os monstros que habitavam um local, fixando lá seu laboratório. Assim começou o estudo da gênese humana.
Conforme os estudos forneciam os resultados, o alicerce para o sonho delirante dos pesquisadores ia se formando. Até que, com a compreensão dos fatos, começaram a relaizar aquilo que muitos hoje chamariam de insanidade. Começaram a criar humanos de metal, superiores a seus progenitores, porém sem uma mente com livre arbítrio. Assim, os humanos puderam relaxar. Eram capazes de equivaler às ninhadas, possuíam os mesmo números. E assim prosseguiu até o infortúnio de Juperos.
Enquanto isso, as famílias daqueles que trabalharam no Laboratório Lighthal não quiseram voltar, preferindo o ar puro da região, voltar a ver o Sol, o céu, as estrelas. E formou-se uma pequena vila ao redor do laboratório. Devido ao massacre que promoveram antes, não havia grandes ameaças ao redor. E a cidade prosperou lentamente, mantendo comércio com a capital. Cresciam lentamente devido à falta de tecnologia.
O Laboratório ficou desativado por anos, já que era cada vez menor a demanda por experimentos em biologia. E assim permaneceu até cerca de 40 anos, quando a Corporação Rekenber, numa manobra agressiva e ousada, comprou o Laboratório, incluindo no complexo Regenschrim e renomeando-o como Laboratório de Somatologia. Com os pesados investimentos da Rekenber, a cidade cresceu explosivamente, recebendo o merecido título de Cidade da Prosperidade.
Geografia
Diferente do restante da república, Lighthalzen apresenta um terreno plano, sendo que ele começa a ficar irregular na transição com Einbroch e Einbech. Lighthalzen não tem um rio natural, e, para auxiliar na manutenção da fraca agricultura local, foi feito um canal semelhante ao de Al De Baran, mas que termina na cidade, onde a água salgada do mar recebe tratamento pelos Alquimistas e é distribuída pelas casas como água potável e totalmente limpa.
Apresenta um clima ameno por estar abaixo do Planalto de El Mes e mais distante do vulcão de mesmo nome. O solo pedregoso, apesar das constantes tentativas dos Alquimistas locais de tentarem torná-lo fértil, não é capaz de sustentar uma vegetação de grande porte, sendo o lugar ocupado por gramíneas e arbustos, a vegetação mais especializada nesse tipo de terreno.
Lighthalzen é o centro econômico de toda a República. Devido à história de constante comércio com a capital, os empresários de Lighthalzen se tornaram os maiores mestres das ciências econômicas. Criaram bancos, hotéis para os visitantes que anseiam por conhecer um lugar tão próspero. Porém, o crescimento exagerado criou uma violenta concentração de renda, tornando parte da população miserável e marginalizada. Por isso, a cidade apresenta os maiores índices de miséria, contrastando fortemente com seus outros dois distritos: O Comercial e o Residencial.
Como parte integrante da República, Lighthalzen possui um governador próprio, eleito pelo voto popular. Apesar disso, quem realmente comanda a cidade é a Corporação Rekenber, detentora do maior poder econômico-militar de toda a República. E a sede de poder da empresa já está atingindo até mesmo a presidência. Então, uma dúvida paira na cabeça de todos os Republicanos: qual será o resultado das próximas eleições?
Guildas e Organizações
Corporação Rekenber
Surgindo como uma pequena empresa de serviços, o desenvolvimento só se deu quando o patriarca da família Rekenber assumiu, usando das mais mirabolantes estratégias para inserir a pequena empresa no mercado competitivo. Logo que assumiu, o antigo nome da empresa foi totalmente apagado e o nome da família passou a ser ligado ao da empresa. Se desenvolvendo a uma velocidade absurda, começou a comprar empresas em outros setores, logo formando um verdadeiro cartel. Hoje, a corporação domina economicamente toda a República de Schwartzwald, tendo influências inclusive nos governos das cidades.
Com a recente formação de laços firmes entre Schwartzwald e Rune Midgard, a Rekenber encontrou um oponente formidável no ramo dos negócios: A Corporação Kafra. Como forma de competição, criou a Corporação Eventos Incríveis, que hoje compete por espaço com a Corporação Kafra. Em Rune Midgard as Kafras ainda imperam, mas em Arunafeltz e Schwartzwald (à excessão de Juno), a testa-de-ferro da Rekenber ganhou muito espaço. Com o cenário dessa forma, não seria de se estranhar que a Corporação Kafra fosse engolida no futuro.
Guilda dos Alquimistas
A guilda matriz, onde a alquimia realmente se desenvolveu. Com a criação do Laboratório Lighthal, diversos alquimistas mudaram-se para a pequena vila de Lighthalzen, estudando e fazendo os mais variados experimentos no lugar. E assim a alquimia se desenvolveu a níveis inimagináveis, a ponto da criação de seres orgânicos diferentes dos humanos: os Homúnculos.
Na ocasião da criação de Al De Baran, foi construída a torre do relógio. Os melhores engenheiros foram enviados, além de diversos alquimistas para criarem monstros capazes de proteger a torre. Da mesma forma, os alquimistas optaram por ficar, criando a filial da Guilda dos Alqumistas no lugar.
Locais de Interesse
A Favela
Lighthalzen é uma cidade com um dos maiores contrastes já vistos. Tendo a linha férrea como referência, um lado apresenta prosperidade, luxo, enquanto o outro demonstra pobreza e miséria. Para evitar a mistura dos ricos com os pobres, a força armada local faz vigília constante, impedindo qualquer pessoa não autorizada de cruzar para qualquer um dos lados. Esse fato gera imenso descontentamento nos habitantes da Favela. Há quem diga que a Rekenber tenha usado pessoas daqui em seus experimentos, porém até hoje não há provas do fato
Laboratório de Somatologia
O antigo Laboratório Lighthal foi comprado pela Rekenber, sendo anexado ao ramo de pesquisas, recente na corporação. Para fins de diversos projetos, entre eles o Projeto Guardiões, o local foi destinado a pesquisas sobre o corpo humano, já que os registros das pesquisas aqui foram perdidos em Juperos. No primeiro piso, pesquisas menores eram conduzidas, mas no segundo que aconteciam as barbáries. Foi para cá que os Heróis da Guerra Republicana foram trazidos, numa tentativa de criar o soldado perfeito à partir de seus dados.
De acesso restrito, experimentos que expulsariam a sanidade de uma pessoa foram conduzidos e o material descartável foi depositado no terceiro piso. Toda essa brutalidade trouxe de volta os espíritos de algumas cobaias, sedentos por vingança, matando indiscriminadamente qualquer um dentro daquele lugar. Tempos depois, o segundo piso foi fechado, pois era impossível estar lá sem receber ataques. E nem todas as cobaias morreram nos experimentos...

Um comentário:

  1. Muito interessante; Este cenário mostra uma abordagem diferente daquilo que estamos habituados a ver.

    ResponderExcluir