Selecione seu idioma

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Einbroch


Einbroch e Einbech
História
Juperos caiu, levando consigo boa parte do conhecimento tecnológico que a República de Schwartzwald tinha conseguido acumular. Além disso, o trauma deixado pela tecnologia como algo menos confiável que a magia estagnou as ciências exatas de Schwartzwald durante alguns anos. Apenas há algum tempo retomou-se as pesquisas e as máquinas à vapor foram redescobertas. E como esse tipo de maquinário necessita de carvão, fundou-se uma vila de mineradores. Seu nom era Einbech.
A vila prosperou e, associado ao fato que não havia espaço físico em Juno para a montagem de indústrias metalúrgicas e siderúrgicas, os responsáveis decidiram montar suas linhas de montagem, fábricas de peças e outras perto da fonte de energia, economizando no transporte e na mão de obra necessária para tal. Assim surgiu a primeira ferrovia, uma máquina capaz de puxar grandes carrinhos sobre trilhos de maneira rápida e eficiente.
A vila prosperou com isso, porém os arredores das fábricas experimentavam um desenvolvimento mais acelerado. Interessados em ganhar dinheiro, donos e trabalhadores passaram a morar perto das siderúrgicas e metalúrgicas, trazendo mercadores e empresas de serviços para o local, trazendo uma grande receita monetária. Seu crescimento não se compara ao de Lighthalzen, mas se tornou notável. E essa cidade que surgiu deu-se o nome de Einbroch, tornando a cidade de Einbech um satélite.
Geografia
Einbroch e Einbech estão ambas situadas no Planalto de El Mes, sendo o local altamente montanhoso, conforme descrito em Juno anterirormente. Possui solo estéril e mesmo padrão climático da capital. Porém, um fenômeno em particular chama a atenção aos olhos.
A queima constante de combustíveis tornou o ar cheio de fumaça, fuligem, sendo que algumas pessoas se mostram incapazes de viver na cidade devido a fenômenos respiratórios, como tosse, falta de ar, espirros. Os habitantes já estão habituados, mas os pesquisadores e os sacerdotes dizem que respirar aquela fumaça acaba com a saúde de qualquer pessoa em poucos anos. Mesmo assim, as indústrias não param, jogando mais e mais detritos no ar da cidade. Einbech, por não ter indústrias, não tem um ar tão poluído, mas o constante uso das ferrovias não deixa o ar puro para respirar.
Einbroch exporta carvão, peças, armas e é o local onde está a fábrica dos Guardiões. Por si só, isso mantém a cidade, que, além de ter um ar difícil de respirar, não tem belezas naturais e poucos lugares para realmente atrair um turista. Entretanto, há quem opte pela vida agitada do lugar, não importando o quão sujo, feio ou imundo possa ser o lugar.
Guildas e Organizações
Guilda dos Ferreiros
Antigamente situada em Geffen, a guilda dos Ferreiros mudou-se para Einbroch devido a razões óbvias: riqueza de materiais. Situada num dos galpões, aqui um mercador é ensinado a trabalhar o metal até ele se tornar uma arma de grande qualidade, muitas vezes até mágica, conforme o material utilizado, explicando o motivo da sua antiga localização.
Os Ferreiros são grandes conhecedores das técnicas de fabricação de armas. Naturalmente, devido à influência guerreira do seu reino de origem, alguns Ferreiros tornam-se proficientes em suas criações. Usam do martelo de forja não apenas para manufatura, mas também para combate, na temível técnica do Martelo de Thor.
Os Mestres-Ferreiros levam ao extremo o conhecimento sobre as armas. Quando se cria, se aprende a destruir, e os Mestres-Ferreiros trouxeram esse conhecimento ao nível do combate. Além disso, são capazes de usar seu treino físico na forja no campo de batalha, invocando uma força sobrehumana que os tornam oponentes dignos de todo o respeito.
Guilda dos Justiceiros
A tecnologia do uso da pólvora como arma foi redescoberta recentemente. Por conta disso, muitos guerreiros decidiram optar por usar esse tipo de artefato de modo a se tornarem exímios atiradores. E aí entra em cena os Justiceiros. Situada no centro de Einbroch, essa guilda ensina o básico do uso de armas de fogo, cabendo ao candidato treinar por si só e escolher se especializar em uma (ou talvez mais) armas. São espingardas, pistolas, lança-granadas, metralhadores e rifles as armas geralmente escolhidas. Atualmente, a força armada republicana emprega esses atiradores como unidade padrão do exército.
Locais de Interesse
Estação Ferroviária
Para transporte barato, rápido e seguro de matéria-prima de Einbech para Einbroch foi criada a ferrovia. Conforme o tempo passou, Lighthalzen começou a demandar também de carvão e outras peças de metalurgia, sendo que, hoje, Einbech é um bom lugar para tentar deslocar-se tanto para Einbroch como Lighthalzen por terra. Há quem diga que a paisagem é melhor e é mais rápido, mas há quem prefira voar, ficando a cargo da pessoa escolher.
Mina Abandonada de Einbech
De história parecida com a Mina Abandonada de Geffen, a mina de Einbech não sofreu desmoronamento. Ninguém sabe o motivo, mas alguns especulam que a ganância e a cobiça dos mineradores que trabalhavam naquela mina foi o fator decisivo na volta deles. E alguns possuíram objetos, desde pequenos Ursinhos até mesmo Fornalhas. E ainda há os que manipulam o equipamento de maior potência, o RSX-0806, em sua eterna busca pelas preciosidades além do carvão da mina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário