Selecione seu idioma

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sword World RPG : O RPG DE MESA MAIS POPULAR DO JAPÃO!

Sim, acreditem se qusier, mas nem só de Final fantasy e dragon quest's da vida ou seja rpg eletrônicos que vivem os jogadores de rpg nas terras nipônicas.

Sword World foi criado em 1986 pelo mestre de rpg de D&D Ryu Mizuno  que juntamente com seus amigos formou o grupo SNE  criou a serie baseada no seu mundo Record of Loddos War RPG que era nada mais que as transcrições das aventuras vividas por seus jogadores naquele mundo que ele elaborou.







Com belas ilustrações, e o o fato de ser um rpg feito por japoneses (senso nacionalista lá é muito forte)

Sword World agrada aos fãs com regras bem elaboradas e utilizando a temática espada e magias. com um sistema que utiliza dois dados de 6 faces (d6) , tendo uma serie para iniciantes o Sword world replay que nada mais é que uma transcrição dos logs de aventura transcritos e organizados para leitura com uma forma romanceada, tendo inclusive o record of lodoss war como replay,até 2007 já haviam sido publicados 47 suplementos replay.os livros agradam pela qualidade e belas ilustrações. além do preço em media dos livros ser algo em torno de 945 ienes, 17 reais mais ou menos.

Novas raças da versão 2.0

  • Tabbit - Uma raça de coelho bípede que estão viajando ao redor do mundo.
  • Rune-folk - Uma raça humanóide artificial que tem uma fome para servir outras raças por instinto.
  • Nightmare - Eles são mutantes de outras raças e nascem com o dom de ambos os combates e magia. No entanto, porque acredita-se que suas almas são distorcidas e poluída, Nightmares são olhados com desconfiança.
  • Lilldraken - Uma raça de bípedes dragão-folk que, como comércio e bugigangas.
  • GrassRunner - Uma corrida como diminutivo de hobbit e halfling. Eles são curiosos e hilariantes de habitação popular de fadas na grama.GrassRunners têm uma falta de afinidade com a mana, a maioria deles não pode usar magia. Em vez disso, eles têm uma imunidade a magia.
Existem oito classes (Bard, Fighter, Priest, Ranger, Sage, Shaman, Thief e Sorcerer) para personagens e 2 classes (Priest e Dark Dragon Priest) por apenas NPCs. Cinco principais raças (Human, Dwarf, Elf, Half-Elf e GrassRunner) pode tornar-se Players.
O jogo utiliza apenas dois seis lados dados, como outros dados de poliedros não são comuns no Japão. rolar 2d6 dados se traduz em uma ampla gama de mais de números aleatórios usando uma tabela de classificação. A tabela de classificação é utilizada para a implantação de danos, redução de danos roll e tal. Um trecho da tabela de Avaliação seguinte.
Avaliação de mesa (trecho)
2d6 / número-chave0510152050
2falhafalhafalhafalhafalhafalha
3001114
4011226
5012338
61234410
72234510
82345612
93455712
103556813
114567915
1245781015
número da chave é igual a arma / armadura "força requisito s, ou o poder de magia. Heavier arma / armadura é mais forte.

[editar]Sistemas de Magic em Forcelia

Todos os sistemas de magia em Forcelia são chamados mahougo (魔法语 aceso. mágica linguagem, língua mágica?) com base em crença no poder das palavras. Cada sistema de magia possui um sistema de linguagem adequada a seguir, ea linguagem tem o poder mágico em si mesmo.
sistemas de magia Forcelia
sistema Magicclasse (Ginou)nome laungagenome do sistema
Feitiçariafeiticeirokodaigo (古代语 aceso. antigos língua?)High Ancient
Espírito magiaxamãseireigo (精霊语 aceso. línguas espírito?)Silent Spirit
A magia divinasacerdoteshinseigo (神圣语 aceso. sagrada língua?)Santo Pray
magia negrasacerdote escuroankokugo (暗黒语 aceso. escura língua?)Demon Scream
Dragon magiasacerdote dragãoRyugo (竜语 aceso. línguas dragão?)Dragon Lore
magia comum-[3]kyoutsūgo (共通语 aceso. linguagem comum?)magia comum
Bard's songsbardoJuka (呪歌 aceso. mágica canções?)[4]-



Falta mais incentivo por parte das editoras nacionais por aqui, temos muita gente talentosa e não podemos ficar limitados a jogos utilizando sistema d20 e tormenta.

2 comentários:

  1. Tem alguma versão em ingles pra baixar?

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não tem..pelo menos na minha pesquisa exaustiva eu não achei! também queria..até em japoneses eu dava um jeito...mas acontece que ainda vende lá.

    ResponderExcluir