Selecione seu idioma

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Old School: Marvel Super Heroes (TSR 1984,1991)

Na onda Atual de Mutants & Masterminds (Mutantes e Malfeitores por aqui), me fez recordar de um velho box que estava a muito perdido no meu armario o segundo rpg que comprei (o primeiro foi D&D da Grow),mas como cresci lendo HQs em especial (x-men, homem-aranha e Grandes Herois Marvel  entre outros) não demorou para descobrir um dos jogos mais populares da nossa saudosa e falecida TSR.
Utilizando um sistema de Tabela de resolução de ação, Oque era comum nos jogos da época em especial , jogos da TSR


Os atributos eram 7: Fighting (Luta),Agility (Agilidade),Strength(Força),Reason(Razão),Intuition(Intuição) e Psyche (psique).
Introduziu o sistema de Karma points, especiais de pontos de destino, pontos heroicos, pontos de herois que vimos depoiis em tantos jogos,que eprmitiam
Era um sistema com algumas falhas mais muito divertido e ainda apresentava fichas dos principais personagens e vilões do mundo marvel.
 De 1984 até 1991 quando a tsr cancelou o titulo (apesar de que alguns anos depois ela relançou algum material) foram lançados aproximadamente 50 livros entre suplementos, aventuras, e updates de regras e dos personagens conforme fossem sofrendo mudanças significativas no mundo dos HQs.
 vou colocar abaixo o link para o Basic Set e conforme surgir o interesse acrescento mais suplementos.


Download do Rule book

Eu acabei por me empolgar e estou começando uma campanha no RRPG as segundas e quintas a a partir das 23 hras quem se interessar pode entrar na sala e aprender um pouco mais sobre os sistema.

2 comentários: