Selecione seu idioma

terça-feira, 8 de junho de 2010

O que é o caso Ouro Preto (para os que ainda desconhecem os fatos)

Todos ja jogamos com algum doido, mas o que tentaram fazer com rpg nesse caso foi rotular a todos não só como doidos , mas como criminosos , psicopatas e satanitas aqueles q jogam rpg.

A algum tempo os" jogadores" acusados de matar uma menina em ouro preto foram julgados e considerados inocentes, 8 anos depois do crime, abaixo uma carta aberta a midia, feita pela editora de rpg daemon:

No dia 10 de outubro de 2001, Aline Silveira Soares viajou do Espírito Santo com sua prima e alguns colegas para Ouro Preto para participar da "Festa do Doze", que é uma espécie de Carnaval fora de hora entre as faculdades da região, com R$40,00 e a roupa do corpo para passar três dias.
Segundo o laudo, Aline consumiu drogas durante o dia anterior ao de sua morte. Esta informação foi confirmada por diversas testemunhas que também participavam da festa, em Ouro Preto (testemunhas que foram solenemente ignoradas pelo delegado Adauto Corrêa após as investigações tomarem o rumo circence). Aline não tinha dinheiro e acreditou que conseguiria fugir do traficante sem pagar pela droga que consumiu, mas no dia de sua morte (14 de Outubro de 2001), foi abordada pelo criminoso no caminho de volta para a república onde estava hospedada (o cemitério fica exatamente no meio do trajeto entre o local da festa e a república). Testemunhas (que também foram ignoradas no inquérito oficial) disseram ter visto Aline conversar com um conhecido traficante da cidade na porta do cemitério algumas horas antes de sua morte.
De acordo com especialistas em crimes relacionados a drogas, Aline provavelmente teria se oferecido para ter relações sexuais com o traficante para pagar a dívida, pois as roupas da garota foram encontradas "cuidadosamente dobradas e dispostas ao lado do local do crime, sem nenhum indício de violência ou de coerção". Aline tomou o cuidado de deixar suas sobre uma das lápides, dobradas com a jaqueta por baixo, para que não sujassem.

Ainda segundo o laudo oficial da perícia técnica, durante a primeira facada que Aline recebeu, o corpo estava na posição acocorada, popularmente conhecida como "de quatro". Segundo especialistas em crimes de estupro, o traficante provavelmente teria tentado obrigar Aline a realizar sexo anal, que possivelmente foi rejeitado pela garota, resultando no primeiro golpe com a faca. O traficante, tendo ferido Aline seriamente, não viu alternativa a não ser terminar de matá-la. Para disfarçar, o assassino colocou o corpo de Aline em posição deitada sobre a lápide (pelas fotos da perícia e rastros de sangue, pode-se atestar que o corpo foi movido APÓS a sua morte) para tentar atrapalhar as investigações.

Quando o corpo foi encontrado, os policiais começaram as investigações pelos locais em que Aline se hospedou e em uma das repúblicas foram encontrados alguns livros de RPG, que o delegado, evangélico confesso, classificou como "material satanista". A partir disto, um vereador oportunista chamado Bentinho Duarte (sem partido) viu nisso uma chance de se promover realizando terrorismo psicológico e, junto com o Promotor Fernando Martins (conhecido por ter tentado proibir a distribuições de jogos como Duke Nuken e Carmagedon), moveu ação contra as empresas Devir Livraria e Daemon editora tentando a proibição de 3 títulos (Vampiro: a Máscara, Gurps Illuminati e Demônios: a Divina Comédia).

Resumindo: um crime que não teve nada a ver com RPG, mas sim com DÍVIDA DE DROGAS resultou até agora na prisão de 4 garotos injustamente (que NÃO são jogadores de RPG, fato comprovado pela mãe da vítima em depoimento ao vivo na rede Bandeirantes de TV) e um completo show de aberrações e absurdos na mídia.
foi mal o texto longo , mas é  acho que todos como jogadores de rpg temos que defender o nosso hobby dessas pessoas que tentam denegrir e rotular negativamente o RPG!
Abraço a todos.

3 comentários:

  1. De fato, todos os jogadores de RPG devem se unir e trabalhar de maneira positiva para acabar com a imagem ruim que muitas vezes a mídia (que depende constantemente de desgraças forjadas e alienação da sociedade para se manter forte)usa para rotular nosso honrado jogo. Parabéns pela iniciativa, bravo Genkaku.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com vós, Odin e Genkaku. Graças ao desconhecimento das pessoas em relação ao RPG, a mídia e os políticos reconhecem o jogo como alvo fácil de polêmicas e preconceito, e usam isso para alavancar audiências, ganhar notabilidade... e quem sai prejudicado são os jogadores que não tem nada a ver com a história e usam o RPG como uma forma saudável de se divertir e fazer e manter amizades. Enquanto isso, ninguém pensa em fechar as boates e clubes onde drogas e sexo fácil apresentam-se em abundância...

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Ajude a esclarecer o que é RPG para o público leigo. Insira um link do site Entenda RPG (www.entendarpg.com.br). Obrigado

    ResponderExcluir