Selecione seu idioma

terça-feira, 13 de abril de 2010

Boa introdução ao RPG : Livros-jogos


Muitos dos jogadores mais antigos tiveram contato com eles, com a contra capa verde, eram viciantes aventuras-solo que possuiam um sistema basico que consitia em três atributos habilidade, energia e sorte, e utilizava dois dados de 6 faces.

Cada livro trazia uma ambientação própria, alguns se passando em diferentes regiões do mesmo mundo no estilo fantasia ou mesmo, ambientação futuristicas ou de super heroís.
No meu caso particularmente foi como tive contato com o mundo do rpg, onde uma professora de literatura teve a genial ideia de apresentar os livros jogos da série aventuras fantasticas de Steve Jackson e Ian Livingstone como forma de incentivar os alunos a ler.
Claro que ela era jogadora de rpg(descobri depois) e muitos amigos depois que apresentei o livro jogo se interessaram também.

Pena que atualmente é dificil encontrar os livros para vender que eram publicados no brasil pela marques saraiva, em sites de venda online é possivel encontrar algumas raridades.

Atualmente temos alguns rpgs introdutórios, mas estamos fracos comprados aos EUA que sempre publicam material voltado a iniciantes ou atrair novos adeptos.

Se a ideia de uma anitga professora la nos meados de 93-94 foi bem sucedida com a divulgação que temos hoje um integração do rpg com a educação com acontece em alguns lugares seria uma boa forma de incentivar nosso hobby, atrair novos adeptos e aquecer o mercado do rpg no Brasil.

[Editado]
Após o comentario da michele, eu estou postando aqui o link para a loja moonshadows que em breve estará disponibilizando os livros da série, além de livros voltados para inicantes como o primeira aventura.
parabens a eles e a jambo pela iniciativa.

Link para sessão da loja com livros jogos.(as novas capas ficaram show!)
http://moonshadows.com.br/loja4/index.php?cPath=92

2 comentários:

  1. Saudações Fabricio,

    Aqui é a Michelle, da Moonshadows Livraria, tudo bem?
    Muito interessante sua matéria, ela falou algo que muitos esquecem de relevar que é como o RPG pode contribuir na inserção cultural das pessoas. Pessoas que antes não tinham o hábito pela leitura e a partir de um estímulo medindo 15 X 20 cm de largura com um conteúdo instigante e incentivador pode transformar pessoas que antes não só não eram RPGistas, mas também não eram leitoras. Não sei se vc ficou sabendo que a nossa parceira Jambô está relançando os livros-jogos novamente. Não foram lançados todos, mas eles já estão num excelente ritmo e com material de qualidade. Dê uma olhadinha no site http://www.moonshadows.com.br/loja4/index.php?cPath=92 para ver as aventuras fantásticas e os materiais para iniciantes.

    Assim que possível, por favor, entre em contato comigo através do e-mail da loja sac@moonshadows.com.br ou diretamente michelle.scott@moonshadows.com.br para .

    Abraços,
    Michelle &
    Equipe Moonshadows
    Twitter.com/moonshadowsrpg

    ResponderExcluir
  2. Essa foto que você colocou é da Cidadela do Caos! Eu tenho essa edição. Comprei certa vez em um sebo. Realmente é ótimo não só para começar a jogar RPG, como para jogar RPG sozinho! É um jogo que você pode jogar sozinho em qualquer lugar...

    Eu vi o relançamento pela editora Jambô e achei sensacional! Grande sacada da editora, que aliás está de parabéns pelas publicações.

    Abraços e parabéns pelo blog!

    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir