Selecione seu idioma

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Insiprações: Anime e RPG


Esses dois combinam? Este assunto é muito controvertido entre os jogadores de RPG, muitos do que gostam de uma linha mais séria, que não curtem animes, irão praticamente atirar uma cadeira em você, por outro lado a geração mais nova , sobretudo os que começaram a jogar por MMORPGS e jogos mais voltados a iniciantes como 3d&T são mais abertos a influencia dos animes nos jogos de mesa.
O maior exemplo que pode ser percebido são nas mesas virtuais dos programas de rpg interativo, não é difícil ver salas baseadas em animes populares ou mesmo baseados no tema colegial ( ¬¬' ), gostos a parte a influencia dos animes no mundo do rpg está cada vez mais forte, mas o inverso também acontece, lembrando a vocês de um estudante japonês chamado Ryu Mizuno jogador de Ad&D que em 1991, enquanto ainda estava no colégio começou a bolar um cenário que mais tarde seria publicado em uma revista especializada e se tornaria um fenômeno de vendas em todo mundo conhecido como Record of Lodoss War.

Além de Loddos, existem alguns animes, como berserker,Slayers, Bastard e muitos outros que podem oferecer boa fonte de inspiração para suas campanhas de rpg.

3 comentários:

  1. A saga dos heróis de Lodoss deve ser conhecida por todos aqueles que amam o nobre RPG; tal sga pode ser facilmente encontrada no oráculo Youtube, e representa os arquétipos perfeitos de magos, cavaleiros, elfos, anões, clérigos e ladrões.
    Em todos os meus milênios de vida, jamais vi melhor caracterização de nosso louvado RPG.

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro imaginar o mundo com traço anime.

    ResponderExcluir
  3. Eu também aprecio muito a saga de Lodoss. E acredito que a mistura destes dois gêneros pode ser um encontro muito proveitoso e feliz para seus fãs...

    ResponderExcluir